quinta-feira, 6 de março de 2008

Coisas que gostaria de compartilhar


Parecia que ia durar pra sempre, mas as férias finalmente estão para acabar. Eu devo admitir que assisti pouco mais que a metade dos filmes que indiquei e não li nem a metade dos livros. Não tirei a carteira de motorista ainda, mas consegui começar a trabalhar. Mais de uma pessoa querida morreu nesse pouco tempo de ano, umas com tão pouco tempo de vida, e que Deus tenha a todas elas. Os dias seguem como no poema de Fernando Pessoa:

“Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.”

Eu adoro o poema, e ele é maior do que isso. Acho reconfortante quando se tratando de mim mesma, mas não quando quem parte é alguém do meu lado. Egoísta, né?

Me dei conta que o tempo tinha se passado essa semana, quando fui barrada na porta do CEFETES. Na hora tive vontade de chorar, mas depois eu entendi que o tempo está passando mesmo e que não tem porque - nem como - evitar. As polêmicas roletas da entrada, sempre muito criticadas por terem custado grana e estarem ali à toa, enfim começaram a funcionar. Obviamente eu não tinha um cartão de passe. Fui à entrada de “visitantes” e expliquei que era apenas uma ex-aluna querendo entregar um presente de aniversário ao meu amigo que ali se encontrava estudando. O funcionário, que nunca conheci porque entrou ali bem depois de mim, perguntou se eu estava com a minha carteirinha antiga. Obviamente eu não estava, e eis a história completa de como não pude entrar na escola a qual dediquei uns bons anos da minha vida, fazendo amizades e provas finais. Segundo me disseram andou ocorrendo alguns roubos lá dentro, e a roleta se tornou a nova política de controle e segurança da instituição. Regras são regras, e não devem ter exceção nem para um rostinho aparentemente inocente. Melhor assim (mesmo eu não concordando com isso na hora da frustração suprema). Fiquei uma meia hora na porta observando as pessoas entrarem, e então percebi que agora só conhecia meia dúzia delas. O tempo passou muito rápido... Chegando em casa achei a carteirinha e coloquei-a de volta na bolsa, me conheço e sei que vou precisar voltar e dar uma olhadinha no que sobrou do meu passado de vez em quando.

Feliz aniversário, amigo Jango! Haverá uma próxima oportunidade para um abraço.

16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
L.S. Reis disse...

Ca*****! Mandaram um vírus através de comentário! cada uma...

Darshany L. disse...

UIAHIEHAIUEHAIUEHAIUH (para seu comentário acima).

E, ahhhhh, não fala assim do CEFETES que me dá vontade de chorar!!!!1
Sério.
Agora em abril vai fazer 5 anos que coloquei meus pezinhos lá, e 2 que os tirei.
=(
=(
=(

Unknown disse...

minha irmã essa semana disse que não tinha conseguido entrar no cefetes por causa das roletas. Aí eu falei que apostava que eu entrava. Pelo jeito, não jeito...

vou carregar minha carteirinha comigo agora também.

Unknown disse...

correção: pelo jeito, não tem jeito.

Clara Alvarenga disse...

você é fantástica moça, seus textos são ótimos...

o tempo passa mesmo.. até assusta as vezes.

bju!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Administrador disse...

Em dezembro já com as catracas funcionando nós ( eu, frango, pança, timtim e marcelo) entramos pela entrada de visitantes e passamos boas horas jogando bola na quadra.
A única burocracia foi deixar o nome e número de identidade lá na portaria. =)

Unknown disse...

o Daniel me contou sobre sua ida ao cefetes...é só mostrar a carteirinha q o porteiro te deixa entrar,nem todas as magnáticas estão prontas então mostra-se a de papel,eles nem reparam na data!!!
tô indo lá direto,Xexéu num resgistrou minha nota e estou como reprovada,mundo injusto!!!
mas o tempo q passou não foi muito
terminamos o ensino médio no início do ano passado...mas q mudou mudou!!! bjussssssss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Darshany L. disse...

Sei que somos mocinhas ocupadas. mas não posso deixar de implorar... POOOOOOOOSTA *-*

Fiorella Gomes disse...

o tempo passa e a gente nem repara.
Eu conheço pouquíssimas pessoas no Darwin atual.. contando com os funcionários.

É estranho demais né..?
daqui um dia a gente sai da Ufes..
e volta la um dia.. e ve que tb ja nao conhece mais ngm...

essas reciclagens de ambiente da uma nostalgia danada!

=*

Diego Moretto disse...

ei!!
Q absurdo isso....eu não to mais no cefetes, mas ainda possuo a carteirinha nova e passo pelas roletas. Enfim, o tempo passa rápido demais mesmo. To assustado com isso tbm.

Como assim vc publica e não me avisa?? E ainda não consigo entender pq eu ainda não a conheço, hehehehehe, moramos em Vitória - q é um ovo, hehehehe. Bom, volte mais a blogosfera, sou seu fã e vc TEM de me dar atenção!! hehehe
bjos!

Unknown disse...

vamo lá, vamo lá, olha as aranhas de novo...

Lábia na -7 disse...

Trouxas, só falar que vai pegar documento na secretaria!!
O tempo passa e nós veteranmos ainda temos que ensinar tudo pra vcs.... tsc tsc.