quarta-feira, 13 de junho de 2007

Você não sabe o quanto eu caminhei...


Passos de Anchieta 2007. 10ª edição. 4 dias. 100km muito bem distribuídos. Sol. Terra. Areia fofa. Sol. A partir de hoje sou fã do Padre José de Anchieta. O cara andou, e muito. No 4° dia acordei com um alívio imenso de saber que estava acabando, mas bastaram 10 minutos pra bater uma tristeza imensa de saber que no dia seguinte não teria mais. Não teria mais que acordar antes do sol nascer, nem que preparar mistos pra viagem, nem enrolar os dedos dos pés com esparadrapo, nem fazer alongamento, nem me cobrir de protetor, nem andar, nem a expectativa de chegar a algum lugar, nem andar. Foram só 4 dias, mas a impressão que fica é de que passamos uma semana peregrinando! O litoral é lindo, a natureza é linda, as companhias se mostram verdadeiros companheiros, o povo é acolhedor. O meu joelho ainda não voltou a ser o que era antes, mas eu amo o Espírito Santo mais do que nunca. Dizem que 60% dos andarilhos são de fora. Passei por um casalzinho que conversava em inglês! Passamos também por uma mulher que perguntou o que significava aquele pano azul, branco e rosa escrito TRABALHA E CONFIA. Sempre que temia ir ao chão de exaustão me deparava com sujeitos de 80 anos caminhando à minha frente sem reclamar. Acho que nenhuma distância me vai ser longa demais depois dos Passos. Engarrafamento da Reta da Penha à Fernando Ferrari? Só preciso chegar ao outro lado da 3ª Ponte, depois tudo se resolve! Pelo menos quando me recuperar dessa.

6 comentários:

Diego Moretto disse...

Também acho bem legal esta caminhada anual, apesar de não me sujeitar a participa-la, hehehehe. E aproveitando o seu gancho, rídiculo está este engarrafamento não acha?? Cara, quase que perdi uma prova hoje por causa disso. Triste demais, ninguem colabora.

Vim aqui agradecer ao comentário e dizer que em relação ao Juiz Leopoldo e o juiz Alexandre, só estou esperando mais um gancho da mídia para poder relatar isso. Meus dedos coçam sempre que leio sobre a historia ou alguem pede. Foi vergonhoso isto tudo e nada saiu pune. Bom, é isso. Bjão!

Anônimo disse...

Pô, eu realmente queria ter ido.
Mas tá, tem todo ano.. :)


Beijo lê
boa sorte com as bolhas/calos/feridas :D

:***

Anônimo disse...

Andei, andei, ande-ei, ande-ei, andei ..
Andei, andei, andei, ande-ei, andei ..
Que coragem! =D

Anônimo disse...

vc eh uma inspiracao ticha.
andar 100 km em 4 dias nao eh pra qualquer um nao!
bj

Anônimo disse...

Anchieta q nd!
Nós q somos sinistras!!!
ele andou pra caramba...mas foi com + dias e de noite...além dos
índios q carregou a bagagem(fomos nós q carregamos a nossa).
Foi ótimo Lê

Unknown disse...

Agora é só fazer um campeonato de triatlon, que nem a ponte será obstáculo, nem rua alagada, nem nada nem nada.
=D