terça-feira, 10 de julho de 2007

"Existe competição entre blogueiros?"

Sim, existe, e daquelas competições selvagens!
Tudo bem, talvez eu esteja exagerando um pouco... Mas aí vai a história.
Já tive um blog há muito tempo atrás, larguei de mão há muito tempo também e o coitado nem existe mais. Na época, uma vez ou outra e na hora que bem quisesse, me ocupava em escrever o que desse na telha e não estava lá muito preocupada em saber quem leria, ou se alguém leria. Depois fiz um fotolog e fui conhecendo a lei do "comenta no meu que eu comento no seu", “me adiciona que eu te adiciono”, e aí por diante. A lei está implícita, ninguém falou que tinha que ser assim, mas a verdade é que é assim mesmo! Não dá pra fingir que não sabemos disso. Um belo dia acordei com a expectativa de fazer um blog mais uma vez. A consciência de que não estava fazendo nada a respeito do meu futuro bateu do nada como uma castanha na minha cabeça. Bom, se é pra eu passar o resto da minha vida vivendo de escrever é bom começar por algum lugar, né! Fiz o blog e só Deus sabe por que me decidi que atualizaria toda terça feira. Os mais observadores já devem ter percebido que oscilo entre a terça e a quarta, mas não vem ao caso. Pensei que o ambiente aqui no blog fosse completamente diferente do fotolog, mas não é bem assim. Em ambos os lugares tem gente tentando mostrar suas idéias, falar alguma coisa ou só fazer com que os outros visualizem mesmo. Em ambos os lugares tem gente com propósitos e gente sem propósito algum. Tem gente tentando deixar sua marca de alguma forma ou só querendo se divertir pura e simplesmente. É normal, é mais que normal que quem tem o trabalho de escrever ou elaborar algo legal queira que os outros vejam, que os outros participem daquilo. E é óbvio que pra coisa toda funcionar direito tem que ser mútua, não pode só ir, tem que ir e vir. De que adianta eu escrever sem parar, melhorar meu blog ou seja lá o que eu estiver elaborando se não dou a mesma importância em ler e conhecer o do outro? A informação não pode só ir, tem que ir e vir. É como uma rede, é como todo o resto que acontece na internet. Existe competição entre blogueiros? Existe sim. A gente sempre quer fazer o melhor, e por mais que negue a gente no final das contas quer visitas e comentários sim (pelo menos eu quero). Mas a competição não é tudo, e creio que não é tão selvagem como falei lá em cima - pelo menos não mais selvagem do que todas as competições que vemos aí! Acima da luta onde impera o “que vença o melhor” está algo muito mais valioso e importante. Desde que comecei isso aqui não saí fazendo adversários, muito pelo contrário. Sem querer saí fazendo companheiros. A cada dia conheço mais e mais pessoas incríveis e aprendo muita coisa com elas. A vida é assim. A internet é assim. O blog, o jornalismo. Há uma competição ferrenha, mas há camaradagem. Mas há um crescimento contínuo dentro da gente, e é isso o que deveria importar.

6 comentários:

Diego Moretto disse...

Pois é cara, é até saudavel esta parada de competição, mas tem muitos que exageram. Na criação de meu blog eu exagerava, passava o dia inteiro orkutando comentarios...hehehhee. Mas hoje nem da pra ser assim, na época eu tava de férias e tal. mas sempre é fascinate abrirmos nosso blog e encontramos um numero legal de comentários.
bom, é isso. Obrigado pelo comentário, bjão!!!

Anônimo disse...

Sou a mais perfeita(e convencida,pelo jeito)comentarista.
Não estabeleço(é com Ç?)competição.
afinal de contas não sou blogueira,contudo gosto do que escreve...é completamente você!
No idealismo,loucuras e simplicidade.
Vc podia publicar o texto que fez nas eleições,acabou que o grêmio não o fez...nem que seja na próxima vez q votarmos.
BeJs GuRiA

R. B. Dillinger disse...

É a competição que faz a qualidade dos blogs melhorar. Se não fosse isso, seria tudo muito monótono!

abraço!

Lábia na -7 disse...

Te odeio!!!
Pq vc tem tantos comentários e eu nada?!!!??!?

R Lima disse...

Competição só se for de bons pensamentos.. isso sim... e sucesso à todos.



Obrigado pelo comentário e pelo acompanhar da minha caminhada. Suas palavras foram gratificantes e me deram o incentivo necessário para o retorno.

Texto de hoje: Retorno...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Unknown disse...

toma mais um, pra fazer volume.