terça-feira, 3 de julho de 2007

Tomates pra você

Um olá para os leitores desse blog!

Venho aqui compartilhar com vocês que o Abrace o Mundo levou duas nomeações inusitadas nos últimos dias. Meu amigo blogueiro Diego Moretto e a equipe d’O Meio Ambiente o indicaram para o Prêmio “BLOG COM TOMATES”. Segundo a autora da iniciativa, blogs com tomates são aqueles que lutam pelos direitos fundamentais dos seres humanos. Não é pra menos que fiquei feliz pacas por alguém ter pensado nesse aqui! Obrigada mais uma vez pela força!
Agora cabe a mim nomear mais cinco blogs para o prêmio, então aí vão alguns que na minha opinião com certeza se encontram na luta por um mundo melhor:

1. Africanidades: “Este blog pretende ser uma humilde contribuição para a desmistificação da imagem existente no ocidente acerca da África. Este não é o continente apenas da fome, da miséria, da desgraça. É muito mais que isso. E é exatamente alterar esta imagem que eu pretendo. Ou melhor, ajudar a alterá-la. De uma forma muito humilde e despretensiosa.” Melhor descrição não há. Palavras do próprio autor, um português que muito viajou pelo grande continente e que tem um bocado de coisas pra contar - e ensinar.

2. O Meio Ambiente: “Você tem interesse pelas causas ambientais?” Levando em consideração que na luta pra salvar esse mundo direitos humanos e questões ambientais estão intrinsecamente ligados, impossível esquecer desse blog cheio de conteúdo que nos convida a discutir o assunto. É da conscientização que nasce a ação.

3. Diego Moretto: Um blog diversificado e rico em ótimos textos, escrito por alguém acima de tudo inteligente, crítico e muito bem informado. Não só nos coloca em contato com os mais variados acontecimentos como também nos leva a refletir e sempre propõe soluções para as perrengues da nossa sociedade. Como já dizia minha prima, reclamar todo mundo sabe, mas propor soluções, que é o que verdadeiramente vale de alguma coisa, pouca gente faz.

4. Blog do Professor Marco Antônio: Um espaço muito bem planejado, cheio de informações mais que atuais e relevantes sobre o país e o mundo sem as quais não podemos passar.

5. Laboratório de Geografia: Se é pra falar de direitos fundamentais dos seres humanos difícil deixa-lo de fora dessa lista. Blog genial, um verdadeiro laboratório de humanidade.

Então é isso. Vale a pena conferir.
Grande abraço a todos!

6 comentários:

Lábia na -7 disse...

Muito bem mocinha, agora vc conseguiu me irritar, que história é essa de não citar o MaisMentiras como um do blogs que lutam por um Mundo melhor?!?!?!?

Nós certamente merecemos muito mais atenção que um bloguinho do continente rosa do war.....

R Lima disse...

Merecida a indicação e sucesso a todos nós..!!!




Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Diego Moretto disse...

Olá!!!
Feliz demais pela sia indicação...vlw mesmo viu. Adorei as palavras...
E olha só, outra surpresinha pra ti..
Passa lá no meu blog e confere. Parabens pela outra indicação ao Tomates. Bjus!

Unknown disse...

tenho direito a voto?

Anônimo disse...

Olá!!
Parabéns pela indicação!
Depois vou dar uma olhada nos outros blogs que vc citou.

Ah! Fique à vontade pra visitar o meu: www.vivivillas.blog.uol.com.br

Um abraço!

Rodrigo Silva disse...

Curti o blog

informação, e com um ponto de vista claro.

Rola uma parceria?

Abraços