terça-feira, 8 de maio de 2007

Labuta


Todo dia saio de casa e vejo milhares de pessoas de mochila, fichário e livros na mão. "Que legal", eu penso, "as pessoas estão estudando". Puxa, que legal mesmo, quanta gente está lutando pra cursar uma faculdade, pra concluir seu curso e conseguir um bom emprego. Quanta gente querendo um trabalho bom, na área que gosta, e que pague bem. Quanta gente sonhando poder comprar uma casa, um carro, um conforto...

Assustador. Essas pessoas estão por toda parte, igual formiga, e eu sou uma dessas pessoas!!! Realmente assustador. Conheço uns 10.000 sujeitos que querem ser juízes num futuro próximo. Será que existem 10.000 vagas para juízes? Nesse planeta?... Conheço mais uns 10.000 aspirantes a doutores, professores, jornalistas...
É triste saber que nem todos vão conseguir. É triste e é óbvio.

Assim como eu, você já deve ter escutado um bocado de vezes aquela velha história de que se for muito bom no que faz certamente conseguirá se tornar um profissional de sucesso, e blá blá blá. Tudo bem, não vou dizer que não concordo. Por mais caótico que esteja o mercado de trabalho, acredito que as chances estão lá para quem for bom (ou sortudo...) o suficiente para aproveitar. Mas nada tira o calafrio irrefreável de quando vejo aquele formigueiro de estudantes iguais a mim! Talvez só as palavras do compositor gaúcho Nei Lisboa (que há pouco tempo eu tratei de deixar anotadas num lugar bem visível pra me animar todas as manhãs)...

"Vivemos de paixão / E alguma grana."

Dinheiro é importante, emprego e carreira são importantes, mas não o mais importante afinal. Ufa...

6 comentários:

Unknown disse...

saúde é o que interessa,
o resto não tem pressa!

Unknown disse...

brincadeira. E eu tinha horror àquele programa.
=D

mas pode ter certeza que você vai ser uma grande jornalista. Apesar de uma provável injustiça nisso, de uma forma ou de outra os melhores acabam sendo escolhidos.
E te prometo que, se nada der certo, eu monto um jornal com meu imenso salário de físico, e te faço editora chefe.

Diego Moretto disse...

Nem me fale..ainda mais esta nossa futura profissão de jornalistas é q me preocupa, visto o pequeno mercado aqui no país...mas senão der certo viro hippie, HAUHAAUHUAHUHA.

Menina, vc não morre tão cedo. Iria te procurar para falar do Debate q teve hoje no CEFETES...sobre Reforma Politica..foi show, por volta de 700 pessoas. Vc podia ter ido. Soube em cima da hora, se nõ tinha avisado. E quem disse a ti q o Chester arrebentou a garganta?? Cuidado com estas lendas...ja mataram o coitado milhares de vezes. O cd é show de bola, vale a pena te-lo. bjusss!

Diego Moretto disse...

Pois é menina, eve sim um militante da década de 30 lá. O cara é uma figura respeitadíssima aqui no estado. Ele não só conheceu o Che, como o mandou se calar... e tbm lutou ao lado de Stalin na guerra soviética...locão. Foi ótimo o debate, perfeito. Hoje irei escrever sobre ele. Aí te dou um toque blz? Bjus!

Anônimo disse...

Ai, também sinto o calafrio... O terror da competição, da decepção.... Seja o que Deus quiser! Sorte pra gente!!

(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo disse...

Pelo menos você já está trabalhando na sua ex escolinha...
E na carreira que escolheu seguir!!